Massoterapeuta Michel Kallas. Contato: (41) 99996-1234
REFLEXÕES E SOLUÇÕES SOBRE A GRAVE CRISE PELA QUAL PASSA A SAÚDE BRASILEIRA
Pensando em fazer uma análise sobre a problemática da saúde e seus fatores causais, moveu-me a escrever este artigo.
Antes de mais nada é preciso que se trate a doença e não apenas os sintomas. Sendo assim podemos aplicar este princípio básico tanto no tratamento de um indivíduo doente quanto no tratamento da problemática de saúde. No caso de um indivíduo doente que chega a um consultório e apresenta queixas múltiplas de dores em diversas partes do corpo, seria de pouca ou nenhuma valia a indicação de analgésicos e anti-inflamatórios para tirar as dores do paciente, porque como as causas não foram tratadas, fatalmente o problema de saúde original persistirá e em muitos casos terá seu quadro agravado, e como conseqüência disto exigirá doses cada vez maiores de analgésicos até que finalmente a utilização destes, não surtirão mais efeito, mesmo com a utilização de doses maciças de medicamentos. Quanto a grave crise do sistema de saúde, podemos dizer que o sistema está doente e apresenta inúmeros problemas em seus diversos segmentos. Para resolver este problema, de nada adiantará aumentar as verbas destinadas ao setor da saúde pública, sem antes haver uma mudança no conceito de saúde.
Caso esta mudança de concepção não se realize, a crise aprofundará , exigindo como contrapartida do governo a destinação de recursos cada vez maiores para cobrir rombos crescentes, até que finalmente, mesmo com a utilização de maciços recursos financeiros, estes por sua vez não serão de nenhuma eficácia, gerando a justa insatisfação da população que recebe um atendimento cada vez mais precário e ineficiente.
Em ambos os casos, o indivíduo e o sistema não encontram resposta eficaz para solucionar seus problemas, porque o enfoque é dado para solução dos sintomas, sem se dar a ênfase necessária na origem do problema.
Numa visão integrada e holística é preciso que se trate do paciente como um todo nos seus vários aspectos subjacentes, tais como: aspectos físicos, mentais e emocionais para se chegar a uma solução satisfatória.
Já no que diz respeito a saúde pública, dentro desta mesma visão, é preciso valorizar os aspectos profiláticos e preventivos que exigem recursos reduzidos para sua implementação, buscando humanizar o atendimento, tendo em vista acima de tudo a satisfação plena do paciente que recorre ao sistema público de saúde.
INSTITUTO DE MEDICINA COM AS MÃOS
MICHEL KALLAS
Fone; (41) 3273-2985
Av. Manoel Ribas,8570
Santa Felicidade Curitiba-Pr.
CEP 82-400-000
Carta de Agradecimento de uma paciente. Ao massoterapeuta Michel Kallas por Irmã Petronila Possamai, distrofia muscular e depressão. Consolada para consolar
De: Irmã Petronila Possamai
Fazem cinco anos comecei a sentir que o meu corpo ia perdendo as fôrças. Os braços e as pernas se tornavam cada vez mais fracos e rígidos. Recorri a muitos profissionais da saúde: neurologistas, traumatólogos, fisioterapeutas etc... todos mandavam fazer exercícios físicos, caminhar e outras atividades de recuperação, porem os resultados eram quase nulos. Depois de três anos recebi o diagnostico: distrofia muscular, doença irreversivel. Frente a essa situação comecei a sentir-me diferente: triste, com vontade de morrer, inútil, sem objetivo para continuar lutando, amarrada pela angustia, arrastando a vida, um lixo. Já não me entendia a mim mesma. Não sabia o que ia acontecendo. A rigidez dos Músculos e a angustia continuavam aumentando. Eu seguia a mesma, ou pior Não sabia o que eu tinha. A situação era muito complexa, porém ao mesmo tempo eu procurava uma saída, um lugar onde poder curar-me e sentir-me melhor. No fim do ano passado, depois de tantas buscas se abriu uma porta e eu entrei. Era a porta da Clínica de Saúde Integral de Michel Kallas e o seu método: Medicina com as Mãos. Não duvidei mais. Entrei para começar o tratamento, apoiada por muitas pessoas que junto comigo queriam a minha recuperação.
No principio sentia-me um pouco insegura e desconfiada, porém hoje posso afirmar com plena segurança: abriu-se uma luz no meu caminho. A luz chegou e eu disse: bem vinda luz. Hoje, depois de dois meses de tratamento sinto-me outra pessoa. A depressão, que eu não sabia de ter e dominava a minha vida, desapareceu, deixando lugar para a luz, para a vontade de viver.
Tudo mudou, sinto-me mais forte, alegre, meus olhos podem ver a vida e as pessoas de uma maneira diferente. Tenho mais luz dentro de mim . Sinto-me feliz, entregada á Providencia de um Deus e Pai que me trouxe até aqui na Clinica de Saúde Integral do Michel Kallas onde estou sendo restaurada, como uma obra prima, pela técnica da: Medicina com as Mãos.
Sinto-me uma obra em restauração. Em mim estão aparecendo Músculos novos, fôrças novas.
É a obra restauradora de um Deus Providente através da Medicina com as Mãos. Não tenho mais depressão, sinto que o meu corpo está mudando. Se está curando da distrofia muscular porque ela é uma doença reversível e tem cura.
Vejo que está aparecendo a pedra preciosa que estava escondida em mim. Esta pedra preciosa sou eu que começou a brilhar para que outros que estão em depressão saibam que o caminho da cura é a Medicina com as mãos. De aqui cheguei a compreender que cada um de nós tem no seu interior uma fôrça irresistível que da vida, porem, muitas vezes encontra-se estancada e não reage frente as doenças. É preciso reativar esta energia e com o método Medicina com as Mãos do Michel Kallas é possível. Em mim e em cada pessoa que acredita já está acontecendo.
Hoje a minha missão é testemunhar o que está passando na minha vida. Sinto-me mais harmônica, equilibrada e forte, capaz de aceitar os limites da vida como motivo de superação e não de estorvo.
Antes, de cara a um problema eu chorava, ficava deprimida, agora não, sou capaz de rir de mim mesma pela técnica da Medicina com as Mãos estou mudando. Estou aprendendo a deixar-me consolar, por Maria Consolata, para poder ser consoladora de tantas pessoas que procuram ser consoladas. Um sincero e profundo agradecimento ao Deus Providente que abriu-me esta porta, á Nossa Senhora Consolata que me ensina a ser consoladora e a Michel Kallas que cada dia empresta as suas mãos e seu amor ao Deus Providencia para abrir caminhos de esperança e consolação a tantas pessoas que procuram viver na plena alegria, seguras das palavras de Jesus escritas no Evangelhos de São João10,10
"Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância"
Para informação: Instituto de medicina com as mãos
Av.Manoel Ribas 8570 -Santa Felicidade - CEP 82400-000-Curitiba
Fone: (41) 3273-2985 - Cel.(41) 99996-1234
http://www.adeusdepressao.med.br/
Videos recomendados.
Click para assistir massoterapeuta Michel Kallas no programa globo comunidade
http://www.youtube.com/watch?v=q5V2_VIDgV4
Click para assistir massoterapeuta Michel Kallas no programa Meu Paraná
http://www.youtube.com/watch?v=QzqYywBBptc
click para assistir massoterapeuta michel kallas no programa bom dia paraná
http://www.youtube.com/watch?v=10dy7CPDRvw
Fibromialgia e depressao video recomendado
Assista uma interessante entrevista com o massoterapeuta Michel Kallas sobre a técnica medicina com as mãos criada por ele, que faz o organismo produzir internamente os remédios que a pessoa precisa, com ênfase para a depressão e fibromialgia, que afetam tantas pessoas atualmente.
Para assistir clique no linke abaixo.
http://www.videolog.tv/video.php?id=312441
Favor divulgar este linke para sua lista de amigos.
"Não faça com que sua felicidade dependa daquilo que não depende de você" e
"Não é conveniente ser infeliz por causa de alguém/algo, mas, antes, ser
feliz por causa de todos/tudo, e especialmente por causa de Deus, que nos
criou para esse fim".